Meu salvador: Gel Renovador - Profuse Puriance

Aeee genteee!

Que saudade gi-gan-teeee que eu tava de vir aqui pra papear! vamos lá botar a maquininha de escrever pra rodar de novo, mas por enquanto vai ser assim... posts mais espaçados até conseguir pegar o ritmo. Simbora :)

Sei que o título pode parecer meio exagerado, mas nesse tempo que fiquei sumida tive um problema sérioooo com a oleosidade do meu rosto e muitas espinhas internas daquelas que doem (muito). Fui no dermatologista, porém avisei que não queria nenhum tratamento muito drástico ou agressivo, então ele me passou alguns cremes pra tratamento e esse gel que de primeira, como sempre, não levei muita fé.

Mas olha, tenho quase certeza de que apesar dos outros produtos que usei, foi ele o principal agente de mudança que minha pele tava precisando.
              
"Indicado para peles oleosas, Puriance Gel Renovador refina e uniformiza a textura da pele, auxiliando no controle da oleosidade e estimulando a renovação celular. Como resultado há uma redução no tamanho dos poros e uma melhora geral na textura da pele. A presença do ácido salicílico microencapsulado associado ao Prozymex estimula a renovação celular. O zinco presente na formulação associado ao complexo de extratos vegetais (Nigella sativa e Curcubita pepo) promovem ação seborreguladora. A NAB Arnica e o Sym Calmin promovem potente ação calmante. O extrato de menta promove uma ação refrescante ao produto. Sem parabenos - Dermatologicamente testado - Não comedogênico.
Modo de uso:
Aplique o produto pela manhã e/ou à noite sobre a pele limpa e seca ou conforme recomendação médica. Evite o contato com os olhos e lábios. Não precisa enxaguar."

A textura é bem leve e espalha muito facilmente na pele, o que faz com que uma quantidade do tamanho de uma ervilha já seja suficiente pro rosto todo E pescoço (sim, também tive algumas espinhas lá também... triste!). Comprei esse tubo no começo de maio e só agora ele está terminando, uso duas vezes por dia, de manhã e de noite antes de dormir.

Depois que a pele absorve todo o produto o rosto fica bem sequinho, mas calma... a pele não fica ressecada e nem repuxando. O gel deixa o rosto com aspecto e sensação de pele normal pelas próximas 5 horas mais ou menos... pra mim que estava sofrendo com excesso de óleo, sinceramente não consigo mais ficar sem.

Eu até tinha pensado nele como um primer antes do hidratante na hora da maquiagem, mas acho que não ia dar muito certo essa ideia tosca. É bom também deixar claro que o gel tem ácido salicílico, então não dá mais pra esquecer e sair de casa sem protetor solar de jeito nenhum! o que já dá a deixa próximo post que vou mostrar qual estou usando agora! ;)

bjs!

4 comentários:

  1. Nossa nem acredito que achei uma resenha desse produto. Minha dermato passou pra mim semana passada e quis pesquisar antes de comprar, comprei sem achar nada sobre o assunto ainda bem que não me ferrei kkkkkkkkkkk adorei beeijos

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Ju, gostaria de saber se esse creme é eficiente no uso concomitante no tratamento com isotretinoinacontra contra a acne. obrigada desde já.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju!! Já rodei essa internet toda e só consegui achar algo mais concreto aqui... Mas ainda estou em dúvida... compre alguns produtos dessa linha... o sabonete Puriance, o Puriance Gel renovador, o anti idade para usar a noite e o ensolei. Tudo bem que o sabonete, o anti idade e o ensolei, sei que horas usar, mas o gel renovador que é justamente o que você falou, não sei. Será que posso a noite lavar o rosto, passar o gel renovador e depois o anti idade?? Ou é muita informação?? Ai, socorro!! Qualquer coisa, manda uma resposta no meu email please?? lia_gda@hotmail.com Fico muitíssimo agradecida!! Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia, desculpa a demora pra responder! Olha, eu aplico o gel renovador sozinho antes de dormir e de manhâ uso o Hidradeep Loção Hidratante Oil Control FPS 30, depois dele. Acho que não tem problema, mas o melhor mesmo é perguntar pra sua dermato ;)

      bjos!

      Excluir